quarta-feira, 15 de maio de 2013

Quem fica com Felipe?


Sempre gostei dos livros literários que tínhamos que ler para as avaliações escolares e tenho uma série de livros que nunca me esqueci da história.

'Quem fica com Felipe?' foi um desses livros que li antes do ano 2000 chegar e me marcou bastante. Felipe é um jovem que acabou de perder a mãe e depois de uma reunião familiar fica decido que ele morará com um casal de tios que tem uma filha, a Laura ( foi uma decisão forçada). Felipe acabará se envolvendo com as drogas e trará muitos problemas para a nova casa e assim a história se desenrolará.

Como não tinha mais o meu livro, resolvi comprá-lo via Estante Virtual
O meu chegou ontem e ainda não acredito que paguei R$ 2,00 em um exemplar praticamente novo!!!


Comprei com a intenção de trabalhar com os pré e adolescentes que frequentam a Biblioteca Ler é bom!. Tipo uma 'roda de leitura'.

Pensei em comprar uma pasta para cada um, ir xerocando os capítulos dos livros e ir lendo juntos todos os domingos. Preciso de dicas e sugestões de como posso trabalhar esse livro com eles. E se a ideia der certo podemos estender para outras obras.

7 comentários:

  1. Bem interessante esse livro. Não o conheço.
    E quantos adolescentes são Carol? O tema é mais que necessário...
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,
      de 10 a 15 anos são 15 frequentes.
      E o tema é mais do que necessário, considerando ser algo que faz parte da realidade deles. Muitos tem pais, irmãos, amigos... viciados.

      Excluir
  2. Rodas de leitura e análise da leitura são sempre agregadoras.
    É possível pedir ilustrações as crianças, novos finais, trabalhar a temática de forma educativa, levar pessoas para falar do assunto.
    Fazer cartazes.
    Parabéns pela ideia e inciativa amiga :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. tenho 14 anos acabei de ler esse livro, e deu um trabalho de português bem legal no 9 ano,
    livro muito bom!

    ResponderExcluir
  5. tenho 14 anos acabei de ler esse livro e deu um trabalho bem legal no 9 ano livro muito bom!

    ResponderExcluir